Rodas de Pelton 

Escolha abaixo os produtos que irão compor seu projeto de Mini-usina Hidroeletrica com nossas Rodas de Pelton em aluminio e aço inox.

Rodas de Pelton 200mm para sua mini usina hidroeltrica pronta para uso.
R$  600  reais

Roda de pelton 200mm/ 500mm em  Aluminio Marca Helium, para mini usina hidroeletica (Temos qualquer tamanho desejado). Ja vem com suporte para seu eixo fundido no corpo da roda pelton com diametro interno de 15mm (cuidado, podera ser necessario aumentar ou diminuir bitola por sua conta) ou 19mm sob encomenda.

Ja vem com duplo parafuso de travamento para o eixo do gerador ou eixo cinetico aumentando a segurança do travamento (exclusivo).

Agora mais barato , mais facil de montar porque ja vem com conjunto de fixação do eixo fundido no corpo. Ja vem com a medida padrão dos eixos de nossos geradores, ja vem balanceado de fabrica, todo em PURO ALUMINIO, parafusos em PURO AÇO INOX. Para durar a vida toda. Aproveite. Despachamos no mesmo dia para pedidos ate 12hs.

Nos lhe ajudaremos com na compra do  produto que melhor se enquadra as suas condiçoes de projeto. Cada projeto é um UNIVERSO de variaveis para o qual so posso ajudar apos um bom bate papo por telefone. Para alavancar seu projeto nos procure apos a compra que certamente apresentaremos nossa consultoria especialista no assunto de Mini Hidro eletricas.

Produto com garantia e suporte da fabrica brasileira. Não é produto importado.

Jamais faça perguntas do tipo: tenho 5 lampadas 3 geladeiras na minha fazenda ou sitio, posso usar essa roda? a resposta é: DEPENDE do seu potencial hidroeletrico. Se não sabe contrate nossa consultoria para ajuda-lo  a dimensionar os itens que comporão seu projeto.
Lembre-se que o serviço de consultoria tecnica sera cobrado. Nao me pergunte quanto , isso depende de mil fatores. Podemos ajuda-lo a determinar qual é o seu potencial hidroeletrico, aumenta-lo se nao for suficiente, ou ajuda-lo a usa-lo mesmo que não seja o bastante com o uso de nossas tecnologias de energia limpa dc de baixa voltagem.

CARACTERISTICAS TECNICAS:
diametro total: 200mm /  500 mm
diametro interno do furo do eixo do gerador: 15mm / 19mm(pode ser alargado sob encomenda)
diametro externo do suporte do eixo: 35mm
parafusos: todos em puro aço inox 304
travamento: parafusos com sistema de autotravamento
material fundido: 100% puro aluminio
acabamento: pintura cromo

HISTORIA DA RODA DE PELTON

Como funciona uma turbina Pelton?

A turbina Pelton é geralmente instalada em uma usina hidrelétrica e conectada a um tubo de pressão de uma barragem de grande altura. 

A água entra em um ou mais bicos causando uma aceleração violenta no fluxo de água. Nesse momento, o jato de água atinge várias lâminas em forma de tigela, fazendo com que a turbina e o eixo girem.

O eixo da turbina é conectado a um gerador que produz energia elétrica.

Em tipos anteriores de turbinas Pelton , a água ainda tinha alta velocidade quando saia da roda, portanto, grande parte da energia cinética da água não era totalmente utilizada.

Pelton projetou as lâminas de modo que o jato de água gire quase 180 ° após deixar as lâminas. A água sai da roda da turbina a uma velocidade muito baixa. 


HISTORIA DA CRIANÇÃO-INVENÇÃO DA RODA DE PELTON

ATurbina Pelton, Também conhecida como RODA DE PELTON  ou roda d'água tangencial  foi inventado pelo americano Lester Allen Pelton no início de 1870. Embora vários tipos de turbinas foram criados antes do tipo Pelton, este continua a ser o mais usado atualmente por seu efetividade.

É uma turbina de água ou turbina de impulso que tem um design simples e compacto, roda em forma, composta principalmente de conchas, deflectores ou lâminas divididos, localizados em torno da sua periferia em movimento.

 "De acordo com um artigo de 1939 de W.F. Durand da Universidade de Stanford em Engenharia Mecânica, a invenção de Pelton começou a partir de uma observação acidental em algum momento da década de 1870. Pelton estava observando uma turbina de água girando quando a chave segurando sua roda em seu eixo escorregou, fazendo com que ficasse desalinhado. Em vez de o jato atingir as xícaras no meio, o deslizamento fez com que ele atingisse a borda; em vez de o fluxo de água ser interrompido, ele foi desviado em um semicírculo, saindo novamente com Surpreendentemente, a turbina agora se movia mais rápido. Essa foi a grande descoberta de Pelton".[4]

Experimentando e modelando, Pelton melhorou a eficiência da roda Knight (desenvolvida anteriormente pela Knight Foundry na vizinha Sutter Creek). A roda de Knight recebeu o jato de fluxo ligeiramente fora do centro e em um ângulo em um único copo de turbina. Alternativamente, a roda Pelton - implantando um copo duplo dividido (na verdade, dois copos lado a lado) e, em seguida, dividindo o jato de água diretamente na palheta comum do copo duplo - capturou a energia cinética de um fluxo com mais eficiência. O projeto de Pelton teve dois resultados principais: consolidou a introdução de uma nova ciência física na antiga busca humana para desenvolver a energia hidrelétrica, ou seja, a ciência do impulso turbina em oposição à turbina de reação; e revolucionou o uso de turbinas adaptadas para locais de alta queda (isto é, energia de elevação). Antes de Pelton, quase todas as turbinas de água eram máquinas de reação movidas por pressão de água, enquanto a roda de Pelton era movida pela energia cinética de um jato de água de alta velocidade que poderia ser convenientemente desenvolvido a partir de um pequeno riacho na montanha.[

No final da década de 1870, Pelton modelou, testou e fabricou sua primeira roda de turbina para MICRO USINAS , apelidada de Pelton Runner - mais tarde referindo-se apenas às lâminas de impulso - na Miners Foundry em Nevada City, Califórnia.  Em 1878, na Mina Mayflower em Nevada City, ele instalou a primeira roda Pelton operacional. Naquela época, a roda da Knight Foundry estava sendo vendida como o padrão da indústria, mas em uma competição direta realizada em 1883 na mina de Idaho nas proximidades de Grass Valley, o projeto de Pelton provou ser muito mais eficiente. O projeto Pelton forneceu 90 por cento de eficiência (de conversão de energia cinética do fluxo de fluxo em cavalos de força), enquanto o próximo melhor concorrente alcançou menos de 77 por cento - em um momento em que a maioria das rodas d'água existentes normalmente tinham menos de 40 por cento